Como acertar na escolha do piso vinílico
Piso vinílico, como eu escolho?
A escolha do piso é sempre um momento delicado da construção ou reforma. A decisão errada pode levar a muita dor de cabeça e frustrações. A Central de Dicas vai te ajudar a não entrar em nenhuma cilada!
O piso vinílico é feito de PVC, minerais e aditivos e você pode encontrar ele de três formas diferentes: manto, placas ou réguas.
Qual é a diferença entre os pisos vinílicos?
O piso vinílico em manta é aquele que já vem inteiro e é colado no chão. Por isso, esse tipo de material pode ser colocado sobre outro, desde que o piso que esteja por baixo seja liso. Nada de superfície irregular! Senão a instalação vai ficar comprometida. É o tipo de piso ideal para corredores ou salas extensas, pois é bastante longo.
Veja esse belíssimo piso em manta para ambientes internos: Piso em Manta Nogueira (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)
O piso vinílico em manta deixa a instalação muito mais simples e prática.
Veja o marcante piso acizentado da imagem: Piso Vinilico em Manta Champagne (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)
Já o piso de placa ou régua é unido por solda quente, que irá esconder as emendas e deixará o piso uniforme, sem aquelas terríveis marcas de separação.
Veja esse piso que fica perfeito para salas: Piso Vinílico em Régua Amadeirado (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)
A imagem abaixo traz uma ótima ideia de piso vinílico em placa para ambientes corporativos e salas comerciais. Tem abosulatamente tudo a ver com o estilo de decoração industrial.
Veja um belo exemplo de piso vinilico em placa: Piso Vinilico em Placa Grafite (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)
Saiba quais são os erros mais comuns na instalação!
Instalação em locais úmidos
Você não pode instalar seu piso vinílico em locais com muita umidade, isso acaba com a durabilidade do piso. Antes da instalação, se certifique que o ambiente está impermeabilizado.
Aplicar sobre o pisos de madeira
Se deseja trocar o piso de madeira na reforma, você precisa antes retirar o piso laminado ou de madeira antigo. A madeira pode apodrecer e estragar o piso novo.
Porque escolher pisos vinílicos?
Conforto e segurança
O piso vinílico é o ideal para quem preza pelo conforto acima de tudo. Ele minimiza os ruídos, você não vai mais sofrer com o barulho de sapatos e saltos altos. Os riscos de quedas também são muito menores. Em resumo, é aquele piso gostoso de andar descalço.
O piso da foto traz o conforto da Madeira para o quarto: Piso Vinilico Ambar (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)
Decorativo e durável
Você não vai fazer a instalação, já pensando quando vai ter que trocar ou fazer a manutenção do piso. A durabilidade do piso vinílico é excelente. Além disso, esse tipo de piso tem uma variedade incrível de cores e modelos e certamente, você escolherá um que combina perfeitamente com o seu projeto.
Inspire-se para decorar sua casa com esse lindo piso: Piso Vinilico Decorativo e Resistente (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)
Você pode apostar nos pisos clássicos e sofisticados ou ousar um pouco mais em alguns ambientes da casa como por exemplo, a cozinha ou salão de festas com pisos quadriculados como o da imagem abaixo.
Para quem deseja ousar esse piso quadriculado fica incrível: Piso Vinílico ideal para Cozinha (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)
Os decoradores afirmam que escolher esse piso é garantia de satisfação dos clientes. Pois além de ser um artigo de decoração por si só, ele é de fácil instalação, não faz sujeira e manutenção também é super simples.
Então se você deseja um ótimo resultado que não te gere nenhum tipo de complicação, pisos vinilicos são escolha certa ;)
Curtiu nosso artigo? Compartilhe com a família e os amigos nas redes sociais!