Piso Vinílico PVC Em Régua 2 mm MH

By Eduarda Oliveira Correia

PISO VINÍLICO EM RÉGUA

Modernidade e sofisticação em sua casa. Adiciona beleza, conforto e elegância ao ambiente.

* Imagem meramente ilustrativa. Pode haver diferença na tonalidade por lote.

VALOR REFENTE AO M²

O QUE É PISO VINÍLICO:

Piso Vinílico ou PVC descrevem o mesmo material. Piso composto de PVC, minerais e aditivos, similares a uma borracha, que podem vir em mantas, placas ou réguas. É um piso leve, aplicado de preferência sobre contrapiso liso e plano, normalmente com cola de contato. Razoavelmente flexível, resiste bem à impactos e reduz o barulho no ambiente. Como é composto por material plástico, possui resistência à água e umidade, superior aos pisos laminados de madeira ou mdf, que não podem molhar. Os pisos vinílicos não apodrecem, mofam ou estufam com a umidade ou água, destacando que a cola de contato, a qual é feita a instalação, não adere a água ou umidade.

QUAIS AS VANTAGENS DO PISO VINÍLICO:

O piso de PVC é um revestimento antialérgico, com alta durabilidade e que oferece segurança aos moradores da casa, afinal, ele não escorrega. Muitas pessoas escolhem o piso vinílico para revestir os ambientes, pois ele contribiu com o conforto térmico e também evita o velho "toc toc" da madeira. É vantajoso pois é fácil de limpar, ou seja, basta usar um pano úmido para remover a sujeira. Não recomendamos o uso de qualquer tipo de produto químico ou abrasivo, pois pode danificar o piso. A aplicação das peças também não é complicada em comparação com outros tipos de pisos, basta escolher uma superfície uniforme e limpa e seguir as instruções que acompanham o produto passo a passo.

Proporciona conforto térmico, ou seja, ajuda a manter as temperaturas agradáveis nos ambientes, independente da estação do ano. Não acumula poeira, portanto é uma ótima opção para que sofre de algum tipo de alergia.

COMO INSTALAR O PISO VINÍLICO:

O contra piso onde será colocado o piso, precis estar plano, nivelado e totalemente seco. A colagem do piso é feita com adesivo de contato, cola de contato. Aplicando-se com desempenadeira uma camada de cola no contrapiso e outra nas placas. Ao atingir o ponto de TAC as peças são coladas. IMPORTANTE: Para assentar melhor, utilize um martelo de borracha. Antes de instalar as placas, deixe climatizar no local por 48 horas, assim o piso se ajusta a temperatura do ambiente.

Instalação Sobre Contrapiso de Concreto:

Primeiramente verifique a umidade do contra piso, que deve estar seco com umidade abaixo de 5%. Faça o teste de Umidade, colando um plástico de 50 x 50 cm sobre a superfície e deixe por 48 horas. Se aparecer gotas ou manchas escuras, o contra piso ainda apresenta umidade e não está apto para instalação. Instalação sobre contra piso com umidade, gera falha na colagem, gerando problemas posteriores como descolamento, bolhas, aberturas e separações. A garantia não cobre estes problemas. Com o contra piso seco, efetue o nivelamento com massa reguladora de contra piso de cola PVA + cimento. Posteriormente efetue o lixamento e novamente faça o teste de umidade.

Confirmando que o contra piso nivelado não contém umidade, agora sim efetue a colagem das placas. Para efetuar os cortes, faça um corte, apenas um risco na parte decorativa do piso e então dobre para quebrar as partes.

Instalação Sobre Cerâmica ou Porcelanato

As fugas devem estar niveladas, ou seja, é necessário efetuar a regularização de toda a área Se o piso que já estiver instalado for cerâmica ou porcelanato, basta passar primeiro a massa niveladora, para que todas as imperfeições e juntas do piso (rejunte) não apareçam no revestimento vinílico flexível, que não fiquem fotografadas. Se a cerâmica ou o porcelanato forem do tipo brilhante, antes da massa niveladora será usado um primer ou demão de cola de contato para melhorar a aderência à base. Sempre efetue a limpeza, lavagem da cerâmica ou porcelanato antes de iniciar o processo de nivelamento.

Instalação Sobre Piso de Madeira ou Laminado de MDF:

O material não pode ser aplicado em qualquer superfície. No caso da madeira, por exemplo, não é recomendado, pois o novo acabamento tende a ficar com marcas, fotografar. Assim remova o piso madeirado ou laminado de MDF, e inicie a instalação sobre o contrapiso de cimento. Note para limpar e lixar a superfície, deixando livre de saliências e depressões, caso corrija com massa niveladora. Saliências, e variações serão fotografadas pela piso flexível de PVC. Como é um piso resiliente, tende a tomar a forma da base.

Onde Instalar

Podem ser aplicados em áreas internas, como salas, quartos, e até mesmo cozinhas e lavabos. Não são recomendados para banheiros, áreas de serviço e terraços, onde a água pode descolar o piso.

Classificação de Uso: 23, Residencial Pesado. Não indicado para áreas comerciais.

Garantia Fornecedor: 7 Anos

Nível de Valorização do Imóvel: 4 Médio-Alto (Escala de 1 a 5)

Para utilização em áreas Comerciais utilize nossa linha de 3 mm, com classificação 32, Comercial Geral. Veja os demais anúncios.

O que vou precisar para Instalação:

1. Massa de Regularização de Contrapiso, ou, prepare massa com a mistura cimento + cola pva.

2. Adesivo de Contato, Lata com 3.6 Kg rende aproximadamente 18 m2.

3. Desempenadeira de Pedreiro, utilize o lado liso para espalhar a cola sobre o contrapiso e as placas. Também utilizada para espalhar a massa de regularização.

4. Estilete, corte das placas, efetue o corte na parte decorativa e dobre para quebrar.

5. Esquadro e lápis, para marcar os cortes.

6. Martelo de Borracha, para assentar melhor o piso ao contrapiso.

7. Epi´s

Especificações Técnicas

Espessura da Placa: 2 mm

Espessura da Camada de Proteção: 0.2 mm

Quantidade de Placas por Caixa Fechada: 16 placas, 4.45m2.

Dimensão da Placa: 22.8 cm x 1.22 m, totalizando: 0.278 m2

Unidade do Anúncio: Por M²

Limpeza de Pisos Vinílicos

A primeira limpeza deve ser feita após cinco dias da instalação, para garantir que o piso já está firme e foi instalado corretamente. Após este período, você pode realizar a limpeza com uma vassoura ou pano úmido com detergente neutro. Evite utilizar saponáceos, solventes, produtos químicos abrasivos e palha de aço. O mais importante é não molhar demais o piso, para não enfraquecer a cola.

CONSERVAÇÃO

É recomendável o uso de capachos nas entradas para retenção de materiais abrasivos e sujeira.

Colar feltros nos pés/bases dos móveis – das cadeiras especialmente – para evitar danos ao piso quando movimentados.

Não arrastar móveis sobre o piso. Caso não for possível suspendê-los, usar cobertor para sua movimentação.

Evitar a incidência direta da luz solar, que aumenta a temperatura do piso gerando dilatação diferencial em uma parte do ambiente e afetando a sua vida útil. Variações de cor nos pisos também são provocadas pela incidência constante e direta da luz solar, portanto, proteja da radiação instalando cortinas nos ambientes. Estas situações não são cobertas pela garantia.

Estação de computador, mesa de trabalho, “home office”, são locais com intenso, contínuo e concentrado “vai-e-vem” de cadeiras (estação de computador, mesas de trabalho, por exemplo), sejam elas de rodízios ou não. A área atingida pelo movimento deve ser coberta com tapetes de proteção.

Embora não propague chama, o piso vinílico pode ser danificado por pontas de cigarro acesas ou objetos com alta temperatura.

Não utilizar para limpeza e evitar derramamentos de produtos derivados do petróleo – gasolina, querosene, solventes, etc. Estes quais podem danificar a capa decorativa do piso.

Profissionais de Instalação

Para Instalação, recomendamos a equipe GetNinjas. Os melhores profissionais de Instalação. Instalação com qualidade. Receba orçamentos de profissionais cadastrados.