Reparação de pisos de madeira e piso em parquet.

By Eduarda Oliveira Correia

O antigo piso de madeira estava em silêncio, o piso começou a ranger, em alguns lugares a ficar para trás, e você decidiu substituí-lo por um novo piso? Uma situação familiar para muitos que vivem em uma casa velha ou apartamento com piso de madeira. No entanto, talvez você não deve apressar e apenas realizar o reparo do piso antigo?

Afinal, a árvore tem um monte de vantagens sobre outros tipos de piso, e mais importante, é fácil para restaurar.

Iniciando a reparação do piso de madeira no apartamento, é importante imediatamente na primeira fase de entender, vale a pena o jogo da vela, ou seja, se será rentável? Reparação do piso de madeira, cujo preço vai se transformar em grandes despesas, ninguém precisa. Para efeitos de poupança, você pode reparar o piso de madeira com suas próprias mãos. E embora isso possa, à primeira vista, parecer uma tarefa impraticável, na verdade, não é tão difícil. Para uma maior confiança antes de iniciar o trabalho, você pode visualizar reparo vídeo de pisos de madeira ou ler as recomendações dos especialistas. Então, prossiga.

trabalhos preparatórios, substituindo placas mimadas

Para começar, vamos libertar a sala de móveis e coisas, abrir todas as janelas, uma vez que haverá uma grande quantidade de poeira no processo. Muitos especialistas recomendam mesmo costurando os soquetes, o que é bastante razoável. Em seguida, nós desmantelar as antigas plintos, e também realizar uma inspeção completa da superfície do piso de madeira. No decorrer do mesmo, é possível identificar os principais defeitos e pontos fracos nas placas, que terão de ser substituídos. Por exemplo, por causa da elevada humidade no quarto, algumas placas de pavimento podem fazer e tornar-se uma fonte de reprodução de fungos ou outros microrganismos nocivos, etc.

Visualmente placas podres são difíceis de revelar, assim que você vai precisar de um martelo. Com ele, é necessário apanhar com cada andar e, depois de ouvir um som surdo, cuidadosamente cortá-la. Em vez disso, nós estabelecemos a placa do mesmo tamanho, ter que navegar-los para defasagens, para que cada cabeça do prego utilizado foi obstruído a uma profundidade de cerca de 2-4 cm. Cada elemento novo piso é pré-lubrificado com um anti-séptico. Se falamos sobre a reparação do piso em parquet com suas próprias mãos, a instalação de uma placa de parquet deve ser realizada utilizando uma mistura de betume ou cola especial.

Cyclishing e moagem a superfície do piso

A segunda etapa de reparo de piso de madeira é a sua cyclishing, durante o qual a camada de topo de madeira é removido juntamente com a tinta ou o verniz. Para fazer isso, vamos utilizar uma máquina especial tambor cíclico ou todo o processo de reparação do piso de uma placa de parquet pode ser feita manualmente, armado com uma placa de metal com bordas afiadas, chamados ciclos.

tecnologia tal para a reparação de pavimentos de madeira implica três abordagens. Primeiro, nós reabastecer lixa com um grande abrasivo para remover a camada superior de tinta ou verniz. Em seguida, vamos usar papel com grão médio para suavizar todas as irregularidades da superfície formadas após a primeira abordagem. E só então na terceira fase - reabastecer papel com abrasivo fino para acabamento de moagem.

detalhe muito importante neste trabalho, que vale a pena pagar a atenção, esta é a direção do movimento da máquina. Se é um piso em parquet, então vamos realizar-lo para a moagem, se o piso de madeira de reparo está sujeito a reparação, em seguida, ao longo das placas. Ao mesmo tempo, cada tira que passa duas vezes em ambas as direcções: a primeira em um sentido, em seguida, a outra. E cada próximo passo deve capturar o anterior em cerca de 75 mm.

Em seguida, no final da moagem, passamos a máquina em torno do perímetro do compartimento ao longo das paredes, e em locais de difícil alcance usamos uma máquina de moagem angular ou um moinho convencional.

Seeling ranhuras

No terceiro estágio, quando o chão está quase pronto e polido, e as placas são substituídas por novas, na continuação da reparação do velho piso de madeira, nós precisamos fazer a selagem das aplicações formadas entre as placas. Pequenas aberturas quase imperceptíveis e ranhuras de pregos chapéus Podemos manchar a massa habitual ou uma mistura de cola e rasas aparas, que permaneceu após a moagem. E fissuras maiores Largura de mais de 3 mm que fechar-se longas e finas pranchas de madeira, as quais, se desejado, podem ser colocados em cola.

Como colocar parquet parquet mostrado no vídeo:

Aplicação de tinta

A quarta etapa de reparo de soalhos velhos ou corrimãos envolve a aplicação de uma camada protectora de verniz ou tinta sobre a sua superfície. A escolha depende unicamente pessoalmente de cada um de nós o que usar. No entanto, a re-coloração do piso após o trabalho feito antes este trabalho pode parecer razoável para muitos. Assim, pelo menos para o tingimento de chão, vamos usar água dispersa pintar, que é transparente e manter a aparência natural da madeira.

A conclusão dos trabalhos, abrindo com verniz

E nós concluída a reparação do piso em parquet ou a mensagem de que vamos abri-lo com um verniz, que deve ser aplicado com um pincel largo e, de preferência, pelo menos, em três camadas. Verniz só pode cobrir a superfície ou pré-pintado, na mesma direcção, uma vez que foi aplicada a esta tinta. Cada camada posterior de verniz deve ser bom para cerca de dois dias e só então você pode aplicar a próxima. Este, embora leva um pouco de tempo mais para reparar o piso de madeira, no entanto, como resultado teremos um piso mais durável e resistente ao desgaste, com excelentes características externas.

Então, tudo está pronto, você pode colocar móveis e apreciar a beleza do piso de madeira renovada!